NATAL VERDE 2015 ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA

Evento será realizado no corredor principal do Shopping Poços de Caldas

A Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas (FJBPC), instituição da administração indireta da Prefeitura do município do Sul-mineiro, realiza nesta quarta-feira, 23, às 14h, no corredor central do Shopping de Poços de Caldas, a edição 2015 do Natal Verde.

Como ocorreu em anos anteriores, o evento marca o encerramento das atividades da Divisão de Educação Ambiental (DEA) da FJBPC e, nesta oportunidade, será distribuído um chaveiro feito artesanalmente com o pinhão, semente de Araucária, juntamente com um folheto que traz explicações sobre esta árvore, símbolo da FJBPC e que está listada entre as espécies ameaçadas de extinção.

No stand da FJBPC, que será montado no corredor central, também estará à disposição dos visitantes folhetos que abordam as atividades desenvolvidas na instituição e esclarecimentos sobre conservação e meio ambiente, uma vez que o Natal Verde tem como um de seus objetivos, incentivar o consumo consciente e maior dedicação na preservação do meio ambiente.

Além disso, o biólogo e coordenador do DEA, Gustavo Fonseca, e a técnica ambiental, Larissa Barboza, estarão à disposição para falar um pouco sobre educação ambiental e tirar dúvidas sobre a flora do Planalto de Poços de Caldas e sobre o funcionamento do Jardim Botânico de Poços de Caldas.

Instituição

A Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas está localizada à Rua Paulo de Oliveira, 320, Parque Véu das Noivas, zona Oeste do município, e aberta à visitação gratuita de segunda à sexta-feira, das 13h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.

A região é atendida pela linha Véu das Noivas/Vale das Antas da Circullare, concessionária do transporte coletivo urbano de passageiros, com saídas da esquina da Avenida Francisco Salles com a Rua Rio Grande do Sul, no Centro da cidade, a cada hora a partir das 6h20.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (35) 98867-6971 ou (35) 98427-2036 ou pelos endereços eletrônicos educacaoambiental.fjbpc@yahoo.com.br ou aics.fjbps@yahoo.com.br.

Visitações

O Jardim Botânico está aberto às visitações gratuitas, tanto para grupos de estudantes de qualquer unidade educacional quanto de turistas e de poços-caldenses. Essas visitas acontecem às segundas e quartas-feiras ou mediante consulta à Divisão de Educação Ambiental (DEA).

As visitas orientadas são acompanhadas pela equipe da DEA e devem ser agendadas através do telefone (35) 98867-6971 ou (35) 98427-2036 ou pelo e-mail educacao.fjbpc@yahoo.com.br.

Durante estas visitas, a equipe da Educação Ambiental faz uma breve palestra e apresenta detalhes da flora do Planalto de Poços de Caldas e destaca a importância da conservação da Mata Atlântica e dos campos de altitude, como o entorno do Cristo Redentor no alto da Serra de São Domingos.

O público é levado a conhecer as instalações do Jardim Botânico, como a nova estufa, pensada e preparada especificamente para a visitação, e tem a oportunidade de aprender os objetivos de um jardim botânico que, mais do que um local de visitação, é um local de pesquisa e desenvolvimento de projetos botânicos, como os que estão em andamento no recém-inaugurado Laboratório de Cultivo in vitro “Guilherme Moraes Ribeiro”, que integra o Laboratório de Manejo Vegetal “Décio Moraes Ribeiro”, os quais consistem no mais moderno e bem equipados laboratórios do interior do país, tendo contado com expressiva contribuição financeira da Alcoa Foundation para sua concretização.

Categoria: 
Educação Ambiental

Valid XHTML 1.0 StrictCSS válido!