FJBPC PROMOVE II SEMANA DO TRABALHADOR

Evento interno da instituição abordou assuntos sobre saúde, segurança e solidariedade

A Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas (FJBPC) instituição de administração indireta de Poços de Caldas, município do Sul-mineiro, realizou a “II Semana do Trabalhador da FJBPC” e encerrou as atividades com avaliação positiva das ações desenvolvidas entre os dias 25 e 29 de janeiro, proporcionando conhecimento e reciclagem sobre saúde, interação social, cuidados com animais peçonhentos e segurança no trabalho, além de inovar nesta segunda edição, contando com a solidariedade de funcionários e estagiários que realizaram doação de sangue ao Hemominas na manhã do último dia da programação.

Nos dois primeiros dias da Semana do Trabalhador, os funcionários da FJBPC analisaram o Planejamento Estratégico 2014-2016, constataram quais ações planejadas foram realizadas nesse período, quais estão em andamento para melhoria da estrutura e do planejamento organizacional da instituição e quais necessitavam de ajustes para aplicação ao longo de 2016.

Dando seguimento à programação, na tarde do dia 27 foi realizada palestra com a psicóloga Michela Godoy, que abordou a ansiedade, compulsividade, como identificar e ajudar as pessoas que sofrem com esses traumas. Em seguida, a engenheira do trabalho, Érika Flávia, iniciou um minicurso sobre Noções Básicas de Segurança e Medicina do Trabalho, tema que será discutido em outras ocasiões entre a engenheira e os funcionários do Jardim Botânico.

Levando em conta a área que cerca as dependências da instituição com animais peçonhentos em seu habitat, o ambientalista e chefe do 103º Grupo Escoteiro Pinheiro, José Henrique Cunha Santos (Fafi), demonstrou de forma prática quais os cuidados devem ser tomados e a forma de manuseio ao surgir aracnídeos, ofídios e insetos.

Encerrando a Semana do Trabalhador, na manhã da sexta-feira, 29, alguns funcionários e estagiários da instituição foram ao Hemominas de Poços de Caldas realizar a doação de sangue, muitos estavam doando pela primeira vez, outros já compartilham dessa ação solidária há anos.

Valid XHTML 1.0 StrictCSS válido!