ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA VISITAÇÃO ORIENTADA NO JARDIM BOTÂNICO

Através do agendamento escolas, grupos e entidades podem conhecer a instituição, o trabalho desenvolvido e um pouco da flora do Planalto de Poços de Caldas

A Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas (FJBPC), instituição de administração indireta da Prefeitura do município Sul-mineiro, já está com as inscrições abertas para o agendamento das visitas orientadas. Este agendamento pode ser feito pela Direção das unidades educacionais das redes pública e privada ou pelo professor da turma ou pelo responsável pela entidade assistencial. Também é possível que grupos de turistas e de poços-caldenses, não superior a 30 pessoas, agendem sua visita.

Os interessados em agendar a visitação orientada podem fazer através do telefone (35) 98867-6971 ou pelo endereço eletrônico educacaoambiental.fjbpc@yahoo.com.br. A visitação agendada é gratuita e pode ser feita de segunda à sexta-feira.

Visita

A visitação orientada é coordenada pela equipe da Divisão de Educação Ambiental (DEA) da FJBPC e visa reafirmar aos visitantes a importância da preservação e conservação do meio ambiente, mostrar as instalações e os trabalhos que são desenvolvidos na instituição, bem como mostrar um pouco do bioma Mata Atlântica e a flora do Planalto de Poços de Caldas.

Durante as visitas orientadas, os grupos são recebidos no Centro de Visitantes onde participam de pequena palestra ministrada pelo biólogo e coordenador do DEA, Gustavo Fonseca, e pela técnica ambiental, Larissa Barboza, onde o visitante recebe informações sobre os trabalhos de pesquisa que são realizados pela FJBPC e sobre a flora do Planalto de Poços de Caldas, e seguida, os visitantes são levados a percorreras instalações da instituiçãoe conhecer algumas das espécies da região, algumas ameaçadas de extinção. Conhecem também as estufas de produção de espécies florestais nativas e cultivo de plantas de coleções temáticas como samambaias, orquídeas, bromélias, aráceas, entre outras.

Instituição

A Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas está localizada à Rua Paulo de Oliveira, 320, Parque Véu das Noivas, zona Oeste do município. A região é atendida pela linha Véu das Noivas/Vale das Antasda Circullare, concessionária do transporte coletivo urbano de passageiros, com saídas da esquina da Avenida Francisco Salles com a Rua Rio Grande do Sul, no Centro da cidade, a cada hora a partir das 6h20.

Para os visitantes espontâneos,ou seja, casais, famílias e pequenos grupos,não há necessidade de agendamento. A visitação também é gratuita e pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h30, já aos sábados, domingos e feriados, a visita pode ser feita das 10h às 15h30.

Categoria: 
Educação Ambiental

Valid XHTML 1.0 StrictCSS válido!