‘JARDIM BOTÂNICO VAI À ESCOLA’ INICIA SUAS ATIVIDADES

Equipe do DEA visita as escolas e aborda as espécies ameaçadas e a importância da conservação

A Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas (FJBPC), instituição de administração indireta da Prefeitura do município Sul-mineiro, através de sua equipe da Divisão de Educação Ambiental (DEA) inicia suas atividades de visitações escolares dentro do programa “Jardim Botânico vai à Escola”. As primeiras unidades escolares a serem visitadas neste ano são as escolas municipais Professor Antônio Sérgio Teixeira e CAIC Professor Arino Ferreira Pinto, respectivamente, nos dias 11 e 16 de março.

O programa desenvolvido pela instituição poços-caldense envolve o biólogo e coordenador do DEA, Gustavo Fonseca, e a técnica em meio ambiente, Larissa Barboza, que durante o período que permanecem nas escolas, ministram palestra sobre as espécies ameaçadas do Planalto de Poços de Caldas, além de realizar uma breve explicação sobre as atividades desenvolvidas no Jardim Botânico e, ao final do encontro, os alunos são convidados a fazer o plantio de uma Araucária, um dos indivíduos que está na lista de espécies ameaçadas de extinção.

Os alunos do 7º ano do Sérgio Teixeira e do 4º ano do Caic, abrem a programação deste projeto que visa levar o Jardim Botânico à sala de aula e, através da teoria e da prática, desenvolver a conservação ambiental.

Visitações

Tanto para a visitação orientada de grupos de estudantes às instalações do Jardim Botânico de Poços de Caldas, quanto para a visita da Divisão de Educação Ambiental, através do programa “Jardim Botânico Vai à Escola”, o responsável pela unidade educacional pode entrar em contato para agendamento pelo telefone (35) 98427-2036 ou pelo e-mail educacaoambiental.fjbpc@yahoo.com.br, diretamente com a Divisão de Educação Ambiental.