‘Jardim Botânico vai à Escola’ no CAIC

Divisão de Educação Ambiental inicia visitas às escolas através de projeto que este ano aborda as espécies ameaçadas

A equipe da Divisão de Educação Ambiental (DEA) da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas (FJBPC), instituição de administração indireta da prefeitura do município Sul-mineiro, através do programa ‘Jardim Botânico vai à Escola’ visitou o CAIC Professor Arino Ferreira Pinto, situado no Jardim Esperança, a primeira participante do projeto neste ano. O programa tem como objetivo levar à sala de aula o conhecimento sobre conservação ambiental e a importância de preservar a fauna e flora.

Durante a tarde da última quarta-feira, 16, o biólogo e coordenador do DEA, Gustavo Fonseca, e a técnica ambiental, Larissa Barboza, estiveram no CAIC para apresentar aos 25 alunos do 4º ano do ensino fundamental os trabalhos desenvolvidos no Jardim Botânico, através da pesquisa e conservação, além do conhecimento de espécies ameaçadas do Planalto de Poços de Caldas e as que encontram-se na lista de extinção. Após a parte teórica, os alunos realizaram o plantio de uma Araucária, uma das espécies que se encontram ameaçadas.

Visitações

Tanto para a visitação orientada de grupos de estudantes às instalações do Jardim Botânico de Poços de Caldas, quanto para a visita da Divisão de Educação Ambiental, através do programa “Jardim Botânico Vai à Escola”, o responsável pela unidade educacional pode entrar em contato para agendamento pelo telefone (35) 98427-2036 ou pelo e-mail educacaoambiental.fjbpc@yahoo.com.br, diretamente com a Divisão de Educação Ambiental.

Categoria: 
Educação Ambiental

Valid XHTML 1.0 StrictCSS válido!