JARDIM BOTÂNICO RECEBE ALUNOS DO COLÉGIO NINI MOURÃO

Equipe da Divisão de Educação Ambiental acompanhou e explicou os trabalhos que são desenvolvidos na instituição

Nos últimos dias 8 e 13, a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas (FJBPC), instituição de administração indireta da prefeitura do município Sul-mineiro, 40 alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Nini Mourão, localizado no Centro da cidade, visitaram as instalações da FJBPC em busca de aperfeiçoamento do conhecimento sobre o meio ambiente e contribuir para a formação de agentes na conservação da natureza.

Os grupos foram recepcionados no Centro de Visitantes e acompanhados pela técnica ambiental da Divisão de Educação Ambiental (DEA), Larissa Barboza. No Centro de Visitantes, os alunos assistiram a uma palestra abordando a importância da conservação das espécies, principalmente daquelas que encontram-se em extinção. Conheceram também os trabalhos de pesquisa e preservação desenvolvidos pela FJBPC.

Após a teoria, os alunos visitaram as instalações do Jardim Botânico, as estufas de produção e propagação vegetal, conheceram algumas das espécies do Planalto de Poços de Caldas, como as que estão ameaçadas de extinção, além das estufas de produção de espécies florestais nativas e cultivo de plantas de coleções temáticas como samambaias, orquídeas, bromélias, aráceas, entre outras.

Visitações

O Jardim Botânico está aberto às visitações gratuitas, tanto para grupos de estudantes de qualquer unidade educacional quanto de turistas e poços-caldenses. Essas visitas acontecem mediante consulta à agenda da Divisão de Educação Ambiental (DEA). Para visitação espontânea de pequenos grupos, com até 10 pessoas, não é necessário o agendamento.

Tanto para a visitação orientada de grupos de estudantes às instalações do Jardim Botânico de Poços de Caldas, quanto a visita da equipe da DEA nas escolas, através do projeto “Jardim Botânico Vai à Escola”, que integra o programa “Cultivando Minha Cidade”, o responsável pela unidade educacional pode entrar em contato para agendamento através do telefone (35) 98427-2036 ou pelo e-mail educacaoambiental.fjbpc@yahoo.com.br, diretamente com a Divisão de Educação Ambiental.

Instituição

A Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas está localizada à Rua Paulo de Oliveira, 320, Parque Véu das Noivas, zona Oeste do município, e aberta à visitação gratuita de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.

A região é atendida pela linha Véu das Noivas/Vale das Antasda Circullare, concessionária do transporte coletivo urbano de passageiros, com saídas da esquina da Avenida Francisco Salles com a Rua Rio Grande do Sul, no Centro da cidade, a cada hora a partir das 6h20.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (35) 98427-2036 ou pelos endereços eletrônicos educacaoambiental.fjbpc@yahoo.com.brou aics.fjbpc@yahoo.com.br.

Categoria: 
Educação Ambiental

Valid XHTML 1.0 StrictCSS válido!