FJBPC É DESTAQUE EM PUBLICAÇÃO DA FUNDAÇÃO ZOO-BOTÂNICA DE BH

Engenheiro florestal destaca a parceria com instituição de poços-caldense desde a escolha da área para sua instalação

A edição online de ontem, 02, da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH), instituição da administração indireta da prefeitura da capital mineira, destacou a visita realizada, na última quarta-feira, 27, pelo diretor Administrativo-Financeiro, Bruno Figueiredo, e pelo assessor de Comunicação Social, P. A. Ferreira, representantes da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas (FJBPC), instituição da administração indireta da prefeitura do município Sul-mineiro, às suas instalações.

Com seus 25 anos de criação, a FZB-BH registra considerável experiência e sucesso na propagação de indivíduos tanto da flora regional quanto de outros biomas, além de abrigar vasto número de animais em seu zoológico, criado na década de 1950.

Na oportunidade, acompanhados pelo engenheiro florestal Fernando Fernandes, os delegados do Sul de Minas se reuniram com profissionais da área botânica para conhecer e discutir problemas em comum que são enfrentados no dia a dia, trocar experiências, traçar projetos e programar novos encontros.

Os representantes da instituição do Sul de Minas também visitaram as diversas estufas, conheceram o banco de sementes, os jardins temáticos, as estruturas e os arboretos.

Novos encontros e visitas devem ser agendados para acontecer até o mês de setembro deste ano.

Leia a íntegra da matéria publicada na edição online da FZB-BH através do link http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/noticia.do?evento=portlet&pAc=not&idConteudo=233256&pIdPlc=&app=salanoticias.

Projetos Especiais