EDUCAÇÃO AMBIENTAL REALIZA PALESTRA NO SHOPPING POÇOS DE CALDAS

Equipe do Jardim Botânico abordou temas sobre a biodiversidade em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

A convite do Shopping Poços de Caldas, a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas (FJBPC) instituição de administração indireta do município Sul-mineiro, através de sua Divisão de Educação Ambiental (DEA), realizou uma palestra os funcionários do centro de compras em alusão ao Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. A equipe da FJBPC tratou o tema conservação e preservação, meio ambiente e as espécies em extinção.

A atividade aconteceu na última terça-feira, 07, no auditório do Shopping Poços de Caldas e contou com a participação de cerca de 30 funcionários do local com o intuito de integração e levar conhecimento sobre a biodiversidade. O coordenador da DEA e biólogo, Gustavo Fonseca, ministrou palestra na qual enfatizou as espécies da flora do Planalto de Poços de Caldas que se encontram ameaçadas ou em risco de extinção, buscando conscientizar sobre a importância de preservar o meio ambiente e as espécies da região.

Durante a palestra também foi falado sobre as atividades desenvolvidas no Jardim Botânico, como o trabalho realizado pela equipe do Departamento Técnico-Científico no laboratório de Cultivo in vitro, a fim de multiplicar e preservar as espécies ameaçadas.

No fim da palestra, o Shopping Poços de Caldas recebeu três mudas de árvore nativa, a frutífera Pitanga vermelha – Eugenia uniflora,para o plantio, doação que reforça o entendimento de a FJBPC incentivar o plantio de árvores nativas e de estender à população a responsabilidade de proteger o meio ambiente e dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela instituição.

Categoria: 
Educação Ambiental

Valid XHTML 1.0 StrictCSS válido!