JARDIM BOTÂNICO BATE NOVOS RECORDES

Além de estudantes de unidades locais, instituição também foi visitada, entre outros, por alunos e alunas de escolas das cidades de Pirassununga (SP) e Muzambinho (MG)

Depois de bater recorde de visitações espontâneas no mês de julho, temporada de férias escolares, quando 1.025 pessoas passaram pelas instalações do Jardim Botânico de Poços de Caldas, marcando o aumento de 459,65% no comparativo com igual período de 2015, a equipe da Divisão de Educação Ambiental (DEA) da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas (FJBPC) fechou agosto com novo recorde, comparado ao mesmo mês do ano passado, tanto em relação à visitação espontânea, quanto em relação às visitas agendas, com uma grande novidade, a procura pelas visitas orientadas por escolas de outros municípios, como foi o caso da cidade paulista de Pirassununga e da Sul-mineira Muzambinho.

Assim, durante o mês de agosto, a equipe da DEA recebeu o total de 406 estudantes de cinco instituições de ensino e, dentre as visitações agendadas estão alunos da rede pública e particular, do ensino fundamental e do projeto "Menor Aprendiz" do SENAC/ Poços de Caldas. Em todas estas visitas, ficaram evidenciadas a preocupação e a busca por melhor conhecimento sobre o meio ambiente e a preservação.

No comparativo com o mês de agosto de 2015, quando 144 estudantes de quatro unidades educacionais locais estiveram no Jardim Botânico, a instituição registrou crescimento da ordem de 182%.

As visitações espontâneas em meses de atividade escolar também tiveram movimentação considerável tanto em agosto quanto em setembro. Enquanto no ano passado foram 147 e 200 em agosto e setembro, respectivamente, em 2016 foram 508 e 432.

Concluindo, com os registros obtidos no terceiro trimestre deste ano, a FJBPC atinge a marca de 3.598 visitantes espontâneos. Os últimos dois meses corresponderam a 940 visitas à instituição, um recorde no período sem férias.

Categoria: 
Educação Ambiental

Valid XHTML 1.0 StrictCSS válido!