SITE DESTACA O JARDIM BOTÂNICO EM REPORTAGEM ESPECIAL

Matéria faz um trajeto dos caminhos trilhados pela instituição desde a sua criação, em 2003

Em reportagem de Gabriela Bandeira e imagens do repórter fotográfico Bruno Rosa, o site de jornalismo Poços Já destaca o trabalho desenvolvido pela Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas (FJBPC), instituição da administração indireta do município de Poços de Caldas, Sul de Minas Gerais.

A matéria enfoca a criação da instituição, em 2003, e sua missão até a transferência, em definitivo, para suas instalações no Parque Véu das Noivas, zona Oeste do município.

No texto da jornalista, destaque especial às coleções de orquídeas e samambaias, as visitações e horário de funcionamento e, mais ainda, olhar enfático ao trabalho desenvolvido no Laboratório de Cultivo in vitro “Guilherme Moraes Ribeiro”, que integra o Laboratório de Manejo Vegetal “Décio Moraes Ribeiro”, onde fica, dentre outros equipamentos, o Banco de Sementes.

Confira a reportagem, na íntegra, através do endereço http://www.pocosja.com.br/divirta-se/2016/11/05/conheca-pocos-jardim-botanico/.

Vale ressaltar que o agendamento de visitas para grupos de 30 a 40 pessoas deve ser feito diretamente com a equipe da Divisão de Educação Ambiental da FJBPC através do endereço eletrônico educacaoambiental.fjbpc@yahoo.com.brou pelo telefone (35) 98427-2036, que também está à disposição para maiores informações e esclarecimento de dúvidas.

O Jardim Botânico está instalado à Rua Paulo de Oliveira, 320, Parque Véu das Noivas, zona Oeste de Poços de Caldas. Para chegar de carro basta seguir as placas de orientação disponíveis ao longo das avenidas João Pinheiro e Mansur Frayha.

A região também é atendida pela Circullare, concessionária do transporte coletivo urbano de passageiros, através da linha Véu das Noivas/Vale das Antas, com saídas da esquina da Avenida Francisco Salles com a Rua Rio Grande do Sul, no Centro da cidade, a cada hora a partir das 6h20.

Categoria: 
Educação Ambiental

Valid XHTML 1.0 StrictCSS válido!