4º NATAL VERDE ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA

Evento conta com o apoio da equipe do Shopping Poços de Caldas

No período das 14h às 16h da próxima sexta-feira, 23, a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas (FJBPC), através de sua Divisão de Educação Ambiental (DEA), realiza o Natal Verde 2016, que neste ano chega à sua quarta edição.

Com o apoio da equipe e da Coordenação do Shopping Poços de Caldas, o biólogo e coordenador da DEA da FJBPC, Gustavo Fonseca, que será auxiliado pela técnica em Meio Ambiente da Educação Ambiental, Larissa Barboza, o Natal Verde 2016 promete, mais uma vez, movimentar ainda mais os corredores do shopping.

Este ano, os visitantes que passarem pelo stand da FJBPC receberão kit para plantar o Cedro do Brejo – cedrela odorata. Cada kit conta com uma semente da árvore, um saquinho com substrato e um folheto informativo sobre como plantar e cuidar do seu Cedro do Brejo. Será entregue um kit por pessoa.

Além disso, a equipe da FJBPC estará distribuindo um Calendário 2017 com fotos de espécies ameaçadas ou na lista de em risco de extinção do Planalto de Poços de Caldas; um Guia de Espécies Ameaçadas com detalhes para auxiliar na identificação das espécies, também referente à flora do Planalto de Poços de Caldas; um marcador de página sortido, com imagem de várias espécies ameaçadas; e, um cartão de Natal.

Com a realização do Natal Verde 2016, a equipe da Divisão de Educação Ambiental encerra as atividades do ano e dá início à preparação dos atendimentos durante as férias escolares bem como à programação para as visita agendadas.

A instituição está localizada à Rua Paulo de Oliveira, 320, Parque Véu das Noivas, zona Oeste do município. Caso o deslocamento aconteça em carro próprio, basta seguir as inúmeras placas de sinalização ao longo das avenidas João Pinheiro e Mansur Frayha.

A região também é atendida pela Circullare, concessionária do transporte coletivo urbano de passageiros, através da linha Véu das Noivas/Vale das Antas, com saídas da esquina da Avenida Francisco Salles com a Rua Rio Grande do Sul, no Centro da cidade, a cada hora a partir das 6h20.

Categoria: 
Educação Ambiental

Valid XHTML 1.0 StrictCSS válido!