ANTROPÓLOGA DESTACA PROJETOS AMBIENTAIS COM INDÍGENAS NO ACRE

A Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas promoveu na quarta-feira, dia 26 de julho de 2017, a palestra “Os Projetos Ambientais dos Indígenas Ashaninka no Alto Juruá - ACRE” ministrada pela a Dra. Eliane Fernandes Ferreira, atual professora do Departamento de Antropologia na Universidade de Bremen na Alemanha.

Na ocasião estiveram presentes 35 pessoas com a participação de estudantes de graduação, professores, representantes de órgãos e secretarias do município com destaque para a presença do Geólogo e primeiro Presidente da FJBPC Don Duane Williams, o atual Presidente do Conselho Curador da FJBPC João Neves Carvalho de Toledo, e também a vereadora Maria Cecília Figueiredo Opipari, representando o Poder Legislativo Municipal.

“A palestra foi elaborada e destinada para a área técnica e dedicou-se a sanar dúvidas e discutir um pouco sobre os avanços e também as dificuldades enfrentadas em seus trabalhos realizados junto ao povo Ashaninka. Essa atividade proporcionou o debate de temas relacionados aos projetos ambientais semelhantes aos que exercemos aqui na FJBPC” ressaltou o Diretor Administrativo e Financeiro da FJBPC , Sebastião Alves Ferreira.