PROJETO DE ETNOBOTÂNICA É TEMA DE DESTAQUE EM ESTANDE NO "XIV CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE"

 
A Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas - FJBPC desenvolve atividades de pesquisa, conservação, e educação ambiental sobre a flora do Planalto de Poços de Caldas. Entre os trabalhos desenvolvidos em campo e no laboratório, técnicas que visam a conservação de espécies nativas são empregadas.
 
Em Janeiro de 2017, uma nova vertente começou a ser trabalhada na FJBPC, a qual possibilitou por meio de pesquisas em literatura e também práticas, a criação e desenvolvimento do Projeto de Etnobotânica denominado “PARIPAROBA”, onde são integradas as propriedades e funções para espécies vegetais diversas, quanto ao uso místico, religioso, medicinal, culinário e artístico, por meio do  resgate cultural da região.
 
Com base nessas informações, foi organizado e produzido o estande da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas para o "XIV Congresso Nacional de Meio Ambiente" que ocorreu de 26 à 29 de setembro em Poços de Caldas - MG. O estande do Jardim Botânico de Poços de Caldas teve por objetivo apresentar uma exposição de fotos, videos e outros materiais sobre o projeto supracitado. Destaque especial para a disposição de parte da coleção de plantas vivas, cultivadas em vasos no Jardim Botânico, entre elas: Sálvia vermelha (Salvia microphylla), Atroveran (Ocimum selloi), Melissa (Lipia alba), Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata), Manjericão (Ocimum basilicum), Lavanda (Lavandula dentata), Erva Luísa (Aloysia triphylla),  Arruda (Ruta graveolens) e Arnica (Solidago chilensis).
Categoria: 
Educação Ambiental

Valid XHTML 1.0 StrictCSS válido!