UNIFAL-MG REALIZA PROJETO DE COMPOSTAGEM EM PARCERIA COM A FUNDAÇÃO JARDIM BOTÂNICO DE POÇOS DE CALDAS

Nessa quinta-feira, 1 de novembro de 2018, o aluno de engenharia ambiental da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas, Caio Luiz Vieira e o professor Thales de A. Trez, em parceria com a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, iniciaram a implantação do projeto “(De)Compondo: compostagem de resíduos sólidos orgânicos por leira estática com aeração passiva”, com o objetivo de fomentar um sistema de pequeno  porte para tratamento de resíduos sólidos orgânicos. 
 
A  construção da primeira leira contou com a deposição de 100 Kg de resíduos orgânicos  cedidos pelo restaurante “À Baiuca”, que faz parte da parceria. 
 
Abaixo segue algumas imagens da construção da composteira.
 
 

Categoria: 
Conservação
Pesquisa
Educação Ambiental

FJBPC PARTICIPOU DO 16º CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE

A Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, FJBPC, participou da 16ª edição do Congresso Nacional de Meio Ambiente, realizado de 24 a 27 de setembro de 2018, evento este realizado no Espaço Cultural da Urca que contou com um estande onde se pode mostrar um pouco do trabalho realizado pela Fundação. A FJBPC parabeniza a todos pela dedicação e empenho.
 
 

Categoria: 
Conservação
Pesquisa
Educação Ambiental

FJBPC ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO DE PESQUISA CIENTÍFICA COM UNIFAL

Por ACS-FJBPC

(esq/dir) - Celso Donato - Secretário de Governo, Valdir Sementile - Presidente da FJBPC, Prof. Dr. Sandro Amadeu Cerveira - Reitor da UNIFAL,  Sérgio Azevedo - Prefeito de Poços de Caldas e  Prof. Dr. Cassius Anderson Miquele de Melo - Diretor do Instituto de Ciências e Tecnologia da UNIFAL.

 

Na segunda-feira, dia 06 de agosto de 2018, às 16h30, foi realizado o evento de assinatura do “Acordo de Cooperação de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico com a Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL”, no auditório do jardim botânico.

O evento contou com a participação do excelentíssimo Sr. Prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, o Secretário de Governo, Sr. Celso Donato, o Reitor da UNIFAL, Prof. Dr. Sandro Amadeu Cerveira, o Presidente da FJBPC, Sr. Valdir Sementile e o Diretor do Instituto de Ciências e Tecnologia da UNIFAL, Prof. Dr. Cassius Anderson Miquele de Melo, que compuseram a mesa.

Estiveram presentes também o pró-reitor de planejamento Sr. Lucas Mendonça, integrantes da Associação dos Meliponicultores de Poços de Caldas, a TV Plan, entre outros participantes.

A parceria visa à realização de pesquisas, ensino, intercâmbio de informações, desenvolvimento e prestação de serviços integrados em áreas de interesses comuns com o intuito de buscar novas tecnologias e trocas de informações e conhecimentos.

  


Categoria: 
Pesquisa
Educação Ambiental

Revista Científica Digital Regnellea Scientia


Categoria: 
Conservação
Pesquisa
Educação Ambiental

Boletim Departamento Técnico-Científico


Categoria: 
Conservação
Pesquisa
Educação Ambiental

Valid XHTML 1.0 StrictCSS válido!