UNIFAL-MG REALIZA PROJETO DE COMPOSTAGEM EM PARCERIA COM A FUNDAÇÃO JARDIM BOTÂNICO DE POÇOS DE CALDAS

Nessa quinta-feira, 1 de novembro de 2018, o aluno de engenharia ambiental da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas, Caio Luiz Vieira e o professor Thales de A. Trez, em parceria com a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, iniciaram a implantação do projeto “(De)Compondo: compostagem de resíduos sólidos orgânicos por leira estática com aeração passiva”, com o objetivo de fomentar um sistema de pequeno  porte para tratamento de resíduos sólidos orgânicos.

A  construção da primeira leira contou com a deposição de 100 Kg de resíduos orgânicos  cedidos pelo restaurante “À Baiuca”, que faz parte da parceria.

Abaixo segue algumas imagens da construção da composteira.

FJBPC PARTICIPOU DO 16º CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE

A Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, FJBPC, participou da 16ª edição do Congresso Nacional de Meio Ambiente, realizado de 24 a 27 de setembro de 2018, evento este realizado no Espaço Cultural da Urca que contou com um estande onde se pode mostrar um pouco do trabalho realizado pela Fundação. A FJBPC parabeniza a todos pela dedicação e empenho.

FJBPC ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO DE PESQUISA CIENTÍFICA COM UNIFAL

Por ACS-FJBPC

(esq/dir) - Celso Donato - Secretário de Governo, Valdir Sementile - Presidente da FJBPC, Prof. Dr. Sandro Amadeu Cerveira - Reitor da UNIFAL,  Sérgio Azevedo - Prefeito de Poços de Caldas e  Prof. Dr. Cassius Anderson Miquele de Melo - Diretor do Instituto de Ciências e Tecnologia da UNIFAL.

Na segunda-feira, dia 06 de agosto de 2018, às 16h30, foi realizado o evento de assinatura do “Acordo de Cooperação de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico com a Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL”, no auditório do jardim botânico.

O evento contou com a participação do excelentíssimo Sr. Prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, o Secretário de Governo, Sr. Celso Donato, o Reitor da UNIFAL, Prof. Dr. Sandro Amadeu Cerveira, o Presidente da FJBPC, Sr. Valdir Sementile e o Diretor do Instituto de Ciências e Tecnologia da UNIFAL, Prof. Dr. Cassius Anderson Miquele de Melo, que compuseram a mesa.

Estiveram presentes também o pró-reitor de planejamento Sr. Lucas Mendonça, integrantes da Associação dos Meliponicultores de Poços de Caldas, a TV Plan, entre outros participantes.

A parceria visa à realização de pesquisas, ensino, intercâmbio de informações, desenvolvimento e prestação de serviços integrados em áreas de interesses comuns com o intuito de buscar novas tecnologias e trocas de informações e conhecimentos.

Revista Científica Digital Regnellea Scientia

Boletim Departamento Técnico-Científico