1º Encontro - "Dialogando com o livro: A menina na Janela. Um estudo sobre os 5 elementos da Medicina Constitucional Chinesa e Ressonâncias, abordando as plantas aromáticas".

 
 
Em atenção ao cumprimento da Lei Complementar n.37/2003 e, atendendo o disposto no Estatuto e Regimento Interno da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, a Divisão de Educação Ambiental no que tange a sua competência e atribuições, busca coordenar a realização de cursos, seminários, palestras, exposições e outros eventos, bem como contribuir para a realização de atividades informativas e educativas sobre questões ambientais junto a comunidade.
 
Desta forma, damos início ao projeto “Dialogando com o livro : A menina na Janela. Um estudo sobre os 5 elementos da Medicina Constitucional Chinesa e Ressonâncias". Abordando as plantas aromáticas, como proposta de harmonização do ser humano sob um seguimento saudável.
 
Este projeto tem o intuito de expor a interação entre as plantas aromáticas e suas propriedades ligadas ao bem estar do individuo, considerando suas aplicabilidades.
 
Serão realizados 5 encontros organizados em 5 módulos, cada módulo terá uma abordagem específica sobre um elemento natural ligado a uma planta aromática.
 
A Filósofa, Terapeuta e Escritora Maria Aparecida da Silva será a responsável por compartilhar suas experiências em paralelo aos ensinamentos da Medicina Constitucional Chinesa, ao longo destes 5 encontros.

PROGRAMAÇÃO
 
03/03 - 1º Módulo - Elemento TERRA
 
07/04 - 2º Módulo - Elemento METAL
 
05/05 - 3º Módulo - Elemento ÁGUA
 
02/06 - 4º Módulo - Elemento MADEIRA
 
07/07 - 5º Módulo - Elemento FOGO

Público: Livre
 
Horário: das 10h às 11hs. 
 
Local: Centro de Visitantes - Jardim Botânico de Poços de Caldas
 
Rua Paulo de Oliveira, n. 320, Parque Véu das Noivas, Poços de Caldas - MG
 
Telefone para contato: (35) 3715-6054
 
VAGAS ESGOTADAS
Categoria: 
Educação Ambiental

Valid XHTML 1.0 StrictCSS válido!