FJBPC RECEBE WORKSHOP SOBRE FLORESTA, CAFÉ E ABELHAS

Na manhã de 14 de novembro, quarta-feira, a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas teve o prazer de receber em seu Centro de Visitantes (2º Piso), o workshop “A Floresta, o café e as abelhas”, promovido pela AES Tiête, representado por Emerson Viveiros, onde foram ministradas palestras sobre legislação ambiental, café com floresta, produção de cafés especiais, gestão de pequenos negócios e apicultura como fonte de renda.

Um público muito expressivo compareceu ao evento, demonstrando grande interesse sobre os assuntos abordados. Entre as palestras foi servido aos participantes um farto coffee break com degustação de cafés especiais, da Torrefação Baobá.

No intervalo das apresentações os palestrantes e visitantes fizeram um tour monitorado pelo jardim, conhecendo suas dependências e plantas nativas e exóticas.

A FJBPC agradece a participação dos representantes da AES Tiête, Prefeitura Municipal de Botelhos, SEBRAE MG, IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, Torrefação Baobá e ASSOFÉ – Associação de Pequenos Agricultores Familiares de Palmeiral, que engrandeceram a manhã na fundação.

Abaixo, um pouco do que aconteceu no evento, acompanhe.