Herbário da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas tem reconhecimento Mundial

 

 

Herbário da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas é registrado junto ao Index Herbariorum do Jardim Botânico de Nova York.

O Index Herbariorum é um registro dos herbários de todos os países do mundo, ou seja, um catálogo mundial de herbários sob a coordenação do Jardim Botânico de Nova York.

O Herbário Anders Fredrik Regnell (AFR) da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas já tinha seu registro na Rede Brasileira de Herbários da Sociedade Botânica do Brasil, entretanto, no início de 2019 recebeu a confirmação de seu registro junto ao Index Herbariorum do Jardim Botânico de Nova York.

Dessa forma, o Herbário Anders Fredrik Regnell (AFR), reconhece a responsabilidade de seu papel global na promoção do conhecimento científico, preservação, conservação e difusão do valor multicultural das espécies de plantas e fungos do Planalto de Poços de Caldas e região.

 

 

O herbário da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, Anders Fredrik Regnell (AFR), recebeu este nome em homenagem ao médico e botânico sueco que viveu em Caldas entre 1837 e 1884 iniciou suas atividades em 2010. Recebeu este nome em homenagem ao médico e botânico sueco, Anders Fredrik Regnell

Valid XHTML 1.0 StrictCSS válido!