Comunicado

O Presidente da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, no uso de suas atribuições legais e regimentais, considerando as diretrizes nacionais e municipais acerca das medidas de prevenção para evitar o contágio ou disseminação do Coronavírus – Covid-19, estabelece que os funcionários do Departamento Administrativo e Financeiro realizem revezamento, e os assuntos administrativos de atendimento a população deverão ser tratados pelo telefone/WhatsApp (35) 9.9191-7159. Sendo que o Departamento Técnico e Científico da FJBPC também têm adotado medidas emergenciais que garantam tanto a saúde de nossos colaboradores, quanto à manutenção de mínima das atividades técnicas/científicas. No laboratório de Propagação de Plantas, realizaremos o monitoramento das sementes armazenadas, bem como dos testes de germinação e dos experimentos de micropropagação in vitro em andamento. No Herbário da Fundação, realizaremos o monitoramento da temperatura e umidade visando a integridade das amostras armazenadas em exsicatas, bem como do material botânico mantido em resfriadores. Já nos viveiros daremos sequência aos processos de produção de mudas já iniciados, além da manutenção da coleção e acervo dos jardins e canteiros. Para além da manutenção básica das atividades da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, a equipe técnica/científica trabalhará de forma remota na produção científica e na reestruturação do plano de Educação Ambiental.

Poços de Caldas, 23 de março de 2020.

VALDIR SEMENTILE

Presidente da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas