FJBPC RECEBE WORKSHOP SOBRE FLORESTA, CAFÉ E ABELHAS

Na manhã de 14 de novembro, quarta-feira, a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas teve o prazer de receber em seu Centro de Visitantes (2º Piso), o workshop “A Floresta, o café e as abelhas”, promovido pela AES Tiête, representado por Emerson Viveiros, onde foram ministradas palestras sobre legislação ambiental, café com floresta, produção de cafés especiais, gestão de pequenos negócios e apicultura como fonte de renda.

Um público muito expressivo compareceu ao evento, demonstrando grande interesse sobre os assuntos abordados. Entre as palestras foi servido aos participantes um farto coffee break com degustação de cafés especiais, da Torrefação Baobá.

No intervalo das apresentações os palestrantes e visitantes fizeram um tour monitorado pelo jardim, conhecendo suas dependências e plantas nativas e exóticas.

A FJBPC agradece a participação dos representantes da AES Tiête, Prefeitura Municipal de Botelhos, SEBRAE MG, IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, Torrefação Baobá e ASSOFÉ – Associação de Pequenos Agricultores Familiares de Palmeiral, que engrandeceram a manhã na fundação.

Abaixo, um pouco do que aconteceu no evento, acompanhe.

UNIFAL-MG REALIZA PROJETO DE COMPOSTAGEM EM PARCERIA COM A FUNDAÇÃO JARDIM BOTÂNICO DE POÇOS DE CALDAS

Nessa quinta-feira, 1 de novembro de 2018, o aluno de engenharia ambiental da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas, Caio Luiz Vieira e o professor Thales de A. Trez, em parceria com a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, iniciaram a implantação do projeto “(De)Compondo: compostagem de resíduos sólidos orgânicos por leira estática com aeração passiva”, com o objetivo de fomentar um sistema de pequeno  porte para tratamento de resíduos sólidos orgânicos.

A  construção da primeira leira contou com a deposição de 100 Kg de resíduos orgânicos  cedidos pelo restaurante “À Baiuca”, que faz parte da parceria.

Abaixo segue algumas imagens da construção da composteira.

FJBPC PARTICIPOU DO 16º CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE

A Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, FJBPC, participou da 16ª edição do Congresso Nacional de Meio Ambiente, realizado de 24 a 27 de setembro de 2018, evento este realizado no Espaço Cultural da Urca que contou com um estande onde se pode mostrar um pouco do trabalho realizado pela Fundação. A FJBPC parabeniza a todos pela dedicação e empenho.

DIA DA ÁRVORE - 21 DE SETEMBRO

A FJBPC comemora este dia 21 de setembro com o intuito de estimular uma reflexão sobre a preservação de nossas florestas, assim como a proteção do meio ambiente com atitudes que tragam benefícios ao homem e o meio em que vive.

PLANTE UMA ÁRVORE VOCÊ TAMBÉM!!!

Revista Científica Digital Regnellea Scientia