REFORMAS NO JARDIM BOTÂNICO

Categoria: Geral

Publicação: 10/05/2024 02:49
Última modificação: 14/05/2024 11:15
Compartilhe:
REFORMAS NO JARDIM BOTÂNICO
Estética e acessibilidade

No ano de 2023, a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas iniciou reformas que tiveram o objetivo de melhorar a estética e a acessibilidade. Consideramos que estes dois componentes são cruciais para que possamos atender melhor aqueles que visitam nossa instituição e, consequentemente, cumprir nossos objetivos que incluem proporcionar lazer e educação ambiental à sociedade, sobretudo à nossa comunidade.

Nos edifícios, foram realizadas pinturas das paredes, sobretudo onde havia maior necessidade. Nas vias, ocorreu troca das pedras britadas de diferentes tamanhos que compunham a superfície por calçamento de blocos de concreto, através da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas, além da melhoria de sinalização com placas de trânsito. Nas áreas externas foram colocados mapas de localização, cartazes informativos sobre os locais, bem como aqueles necessários para apresentar riscos e normas institucionais. Além disso, foi criado um espaço com um pergolado de madeira que abriga mesas disponíveis para os visitantes. Nas estufas visitáveis, foi realizada a troca das pedras britadas que compunham a superfície por calçamento de blocos de concreto, além de diversas redistribuições de plantas e canteiros.

Desejamos que estes aprimoramentos, realizados com tanta dedicação, possam contribuir para uma melhor experiência daqueles que visitam nossa instituição e desfrutam do que ela tem a oferecer.

Autor: Rafael de S. M. da Silva
Horário de Funcionamento

De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 15h00.

Horário de visitação

De terça a sexta-feira, das 09h00 às 14h30.

Endereço

R. Paulo de Oliveira, n° 320, Parque Veu das Noivas, Poços de Caldas - MG