Pesquisa Científica


Um dos objetivos da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas é a realização de pesquisas científicas, com enfoque na flora regional. Este objetivo está de acordo com a Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) N° 339, de 25 de setembro de 2003, a qual dispõe em um de seus artigos que os jardins botânicos devem promover a pesquisa.

Deste modo, são realizadas pesquisas relacionadas a levantamentos florísticos de fragmentos de vegetação nativa; monitoramento de populações de espécies de plantas, principalmente aquelas ameaçadas de extinção; análise dos impactos ambientais provocados pelos seres humanos que prejudicam a flora; verificação do planejamento territorial municipal no que tange a conservação da vegetação; estudos sobre propagação vegetal; além de educação ambiental, incluindo atividades que podem contribuir para a conscientização a respeito das questões ambientais, dentre outros temas.


Clique aqui para conferir nosso Programa Desenvolvimento à Pesquisa Científica.


 

Micropropagação vegetal sendo realizada nos laboratórios da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas.

Referências:

  • BRASIL. Resolução CONAMA nº 339 de 25 de setembro de 2003. Dispõe sobre a criação, normatização e o funcionamento dos jardins botânicos, e dá outras providências. Diário oficial da União, Brasilia, DF, 25 set. 2003.

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 15h00.

Horário de visitação

De terça a sexta-feira, das 09h00 às 14h30.

Endereço

R. Paulo de Oliveira, n° 320, Parque Veu das Noivas, Poços de Caldas - MG